Beira: Dezenas de casas estão inundadas no bairro do Vaz

 Beira: Dezenas de casas estão inundadas no bairro do Vaz

Dezenas de casas situadas no bairro do Vaz na cidade da Beira estão cercadas de águas resultante das chuvas intensas que caíram naquela cidade há cerca de duas semanas, facto que tem estado a contribuir para surgimento de doenças como malária e diarreias.

As águas estagnadas em redor das casas e as que recentemente inundaram esta zona, são apontadas como causadoras de doenças.

Os residentes do bairro do Vaz apontam como solução a construção de valas de drenagem e pedem ao governo e ao Conselho Municipal da Beira para encontrar saídas imediatas para.

Com vista a minimizar o impacto das inundações os moradores improvisaram valas de drenagem no limite entre as suas residências. Infelizmente é nas mesmas valas de drenagem onde tem sido reportados casos de afogamento de crianças, tal como aconteceu recentemente neste bairro, onde dois menores morreram afogados.

O Conselho Municipal da Beira reconhece a gravidade da situação e sem querer gravar entrevista, prometeu se pronunciar com mais detalhes ao longo da próxima semana.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique