Cinco novidades na convocatória dos Mambas para “Operação Madagáscar”

 Cinco novidades na convocatória dos Mambas para “Operação Madagáscar”

Logo após ter sido anunciado como seleccionador nacional de futebol, ainda que de forma interina, Victor Matine divulgou a convocatória para o jogo de domingo diante do Madagáscar, referente à primeira mão da segunda eliminatória de acesso ao CHAN-2020. Da lista, há algumas novidades, tais como Mexer e Danilo, ambos do Maxaquene, Jorge, do Costa do Sol, Dário, do Textáfrica do Chimoio, e Flávio, jogador do Desportivo Maputo, para além de Sidique, que se tem mostrado em melhor forma esta temporada. O regresso de Luís Miquissone, depois de vários jogos ausente, foi também uma novidade na convocatória.

Ao todo, são 24 os pré-selecionados por Victor Matine, com o Costa do Sol a contribuir com seis jogadores, seguido pela União Desportiva de Songo com cinco. Ferroviário de Maputo, com quatro jogadores, e o seu homónimo com três, seguem logo a seguir nas equipas que mais jogadores dispensam aos Mambas. A grande novidade mesmo é a integração do jogador dos “fabris” do Planalto e dos “alvi-negros” da capital do país.

O seleccionador nacional diz serem jogadores de confiança e que conhecem o espaço da selecção nacional, esperando que os mesmos “tragam alegrias ao povo moçambicano”.

Os Mambas terão quatro sessões de treinos em solo pátrio, antes da deslocação a Madagáscar, próxima sexta-feira, facto que não preocupa a equipa técnica, que considera que o facto de serem jogadores que vem trabalhando juntos na selecção nacional facilita, para além de que estão em forma, já que estiveram em actividades pelos seus clubes.

O jogo da primeira mão da segunda eliminatória de acesso ao CHAN que será organizado pelos Camarões, em 2020, terá lugar em Antananarivo, próximo domingo, estando a segunda mão reservada para o dia 04 de Agosto próximo, em Maputo. Em caso de passar a eliminatória diante do Madagáscar, os Mambas defrontam o vencedor da eliminatória entre Comores e Namíbia, na derradeira eliminatória.


CONVOCATORIA MAMBAS


GUARDA-REDES:
Victor        Costa do Sol
Franque    Fer. Maputo

DEFESAS:
Infren        UD Songo
Manucho    Costa do Sol
Jeitoso    Fer. Maputo
Mambucho    Fer. Beira
Sidique    Desp. Maputo
Chico        Fer. Maputo
Mexer        Maxaquene
Danilo        Maxaquene
Jorge        Costa do Sol

MÉDIOS:
Raul        LD Maputo
Nelson    Costa do Sol
Nené        Costa do Sol
Candinho    UD Songo
Yude        LD Maputo
Amadú    UD Songo
Flávio        Desp. Maputo
Dário        Textáfrica

AVANÇADOS:
Maninho    Fer. Beira
Dayo        Fer. Beira
Miquissone    UD Songo
Isac        Costa do Sol
Telinho    UD Songo

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique