Dino Miranda premiado nos EUA

 Dino Miranda premiado nos EUA

A música “Marrabenta” do Dino Miranda foi a grande vencedora da categoria de World Music no International Songwriting Competition  2016 (ISC), realizado nos Estados Unidos da América. Nesta edição, participaram 16000 artistas oriundos de todas as partes do mundo. “O prémio tem muito valor para mim, para o país e para África, pois fui único artista africano a vencer este ano”, revelou Dino Miranda.

O ISC é um concurso de música, anual, cuja missão é proporcionar a oportunidade – tanto aspirantes e compositores estabelecidos – de ter suas canções ouvidas em uma arena profissional e internacional. O concurso é projetado para dar visibilidade ao talento musical de compositores em todos os níveis e promover a excelência na arte de escrever letras.

Porque o trabalho continua, Dino Miranda está, neste momento, a finalizar o seu segundo CD. “O meu novo álbum está quase pronto, agora estou a fazer os últimos arranjos e logo será masterizado. Então, dentro de poucas semanas estará disponível”, detalhou.

O artista divide-se entre Moçambique e África do Sul para garantir uma boa divulgação nos dois mercados. Durante estes dias, esteve a gravar o vídeo da música “Nossa amizade” para a divulgação do álbum na terra do rand. Em Moçambique, a promoção já teve inicio e a grande aposta é a música “Marrabenta”, que conta com vídeo.

 O Jazz é o estilo característico do músico, contudo, neste álbum, os fãs de Dino Miranda poderão ouvir várias fusões de jazz, pop, funk e alguns ritmos africanos. A proposta é garantir um CD rico em termos estilos.

Stwart Sukuma e Jimmy Dludlu são alguns dos convidados para este trabalho. A parceria com Jimmy Dludlu resultou na música “Deusa” e é uma marrabenta com mistura de funk e pop. Júlio Sigaúque da banda sul-africana Freshlyground e Papi Miranda colaboraram como co-produtores. A produção ficou a cargo do próprio Dino Miranda.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique