Ferroviário da Beira empata pela sétima vez no Moçambola

 Ferroviário da Beira empata pela sétima vez no Moçambola

Os “locomotivas” da Beira empataram pela sétima vez, em nove jogos disputados, esta época. Numa partida disputada diante do Incomati de Xinavane, a jogar em casa, o Ferroviário da Beira não conseguiu alegrar o público do Chiveve com uma vitória.

A partida iniciou com o Ferroviário da Beira à procura do golo por forma a estar confortável na conquista dos três pontos. A passagem do minuto 14, Tununo, do Incomáti, na tentativa de cortar a bola, tocou com a mão e o apito soou para penalti. Dayo, Chamado a cobrar, chutou de forma muito denunciada e César defendeu, deixando o Ferroviário da Beira incrédulo.  

Logo a seguir, o Xinavane por pouco inaugurava o marcador, mas valeu a atenção do guarda-redes Willard.  
Aos 33 minutos, o Ferroviário da Beira chegou a introduzir a bola na baliza do Incomáti, mas o arbitro entendeu que havia um pretenso fora de jogo.

Na segunda parte, as duas equipas reentraram no jogo com os mesmos jogadores e praticamente com os mesmos sistemas de jogo. A passagem do minuto 80, João Chissano substitui Maninho por Babo. O anti-jogo por parte do Incomáti passou a fazer parte da partida. O jogou terminou com 0-0.

Com este resultado, o Ferroviário da Beira somou o sétimo empate no presente Moçambola, com apenas duas vitórias e nenhuma derrota.

Reagindo ao resultado, João Chissano, técnico do Ferroviário da Beira, disse que há necessidade de se fazer mais para se reverter a situação dos empates porque a sua equipa tem qualidade suficiente. “Os jogadores devem acreditar mais em si próprios”.

Sobre o jogo, Caló, técnico dos “açucareiros”, mostrou-se satisfeito com o resultado, lembrando que a sua equipa luta pela manutenção, pelo que um empate com o Ferroviário da Beira fora de casa é um bom resultado.
As duas equipas empataram sem golos, na nona jornada do Moçambola.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique