Ferroviário de Maputo em Hanyane com foco na liderança

 Ferroviário de Maputo em Hanyane com foco na liderança

É a continuidade do ciclo de jogos difíceis para o Ferroviário de Maputo, actual líder do campeonato nacional de futebol, o Moçambola 2018, com 19 pontos.

No primeiro confronto considerado de grande risco, na sétima jornada, os locomotivas saíram pela “porta grande” ao receber e vencer no Estádio da Machava por uma bola sem resposta a União Desportiva de Songo.
Na jornada seguinte, ou seja, a oitava, teve uma deslocação ao “ninho” do canário, onde venceu o Costa do Sol por 1-0.

Na semana passada, a contar para a nona jornada, foi à Chibuto empatar com os “guerreiros” sem abertura de contagem.

Entretanto, este fim-de-semana, os treinados de Nelson Santos medem forças com a Liga Desportiva de Maputo, numa partida que se espera que venha a ser de grandes emoções, com as duas equipa a procurar sair vitoriosas da contenda.

Os locomotivas da capital, na qualidade de actuais líderes da prova, de certeza quererão se tornar mais líderes, vencendo a Liga Desportiva de Maputo.

Além disso, os pupilos de Nelson Santos feridos no seu orgulho, por terem sido derrotados (3-1) e eliminados da Taça de Moçambique, pelo Maxaquene olham para o opositor como uma “vítima”, no qual vão fazer a desforra e dar alegria aos seus adeptos que são extremamente exigentes.

E o que dizer da Liga Desportiva de Maputo? Claramente que não irá ficar na sombra da bananeira a assistir o seu adversário a dar o ar da sua graça no seu território, daí que vai querer colocar em prática a máxima que diz “em casa mandamos”. Uma situação possível, uma vez que na ronda anterior recebeu e venceu o Costa do Sol por uma bola sem resposta. Um resultado que coloca os índices de confiança da equipa de Akil Marcelino em alta.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique