Filipe Nyusi felicita RAS por vencer Campeonato Mundial de Regbi

 Filipe Nyusi felicita RAS por vencer Campeonato Mundial de Regbi

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de felicitações ao seu homólogo Cyril Ramaphosa, por a República da África do Sul (RAS) ter conquistado o Campeonato Mundial de Regbi, no Japão.

“Tendo estado a acompanhar o Campeonato Mundial de Regbi que decorreu em Yokohama, Japão, foi com enorme satisfação que tomamos conhecimento que a equipa sul-africana, também conhecida por Springbok, saiu vitoriosa no jogo da final diante da poderosa equipa inglesa, sagrando-se campeã mundial pela terceira vez”, diz Nyusi, segundo comunicado enviado ao “O País”.

Segundo ele, ao vencer um Campeonato Mundial de Regbi bastante competitivo, os Springbok mostraram que o trabalho árduo e de equipa, a determinação, fé, paixão pela modalidade e o patriotismo compensaram.

“Hoje o desporto e o Regbi, em particular, despontam como a cola capaz de unificar uma Nação e uma Região perante os desafios e serve de exemplo do que a unidade e a liderança forte podem alcançar”, afirmou Nyusi, para quem os moçambicanos associam-se aos sul-africanos “em júbilo por esta assinalável conquista e a composição da equipa que reflecte” na África do Sul.

 


 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique