FMF mantém Abel Xavier como seleccionador nacional

 FMF mantém Abel Xavier como seleccionador nacional

Abel Xavier vai continuar no comando técnico da seleção nacional de futebol até 30 de Junho, depois de ter falhado os objectivos pelos quais foi contratado.

O contrato de Abel Xavier era por objectivos, ou seja, qualificar os Mambas para o Campeonato Africano das Nações deste ano a realizar-se no Egipto, mas o técnico falhou.  

A Federação Moçambicana de Futebol tinha a possibilidade de afastar o técnico, mas não acionou a cláusula de rescisão de contrato, muito pelo contrário, começou na quinta-feira a negociar um novo.

As negociações acontecem numa altura em que o mandato de Alberto Simango está prestes a terminar, mas o presidente da Federação Moçambicana de Futebol explica que a continuidade do técnico vai beneficiar o futebol nacional.

Por sua vez, Abel Xavier diz se satisfeito com a confiança dada pela FMF, e garante que vai continuar a elevar os índices competitivos dos Mambas.  

Abel Xavier não avança quais, mas diz que não assinou por nenhum dos clubes interessados nos seus préstimos porque continua comprometido com o projecto da Federação Moçambicana de Futebol.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique