Frelimo movimenta chefes das brigadas centrais

 Frelimo movimenta chefes das brigadas centrais

As brigadas centrais da Frelimo que prestam assistência às províncias contam com novos chefes desde quarta-feira desta semana. Alguns chefes das brigadas centrais foram movimentados de uma província para outra e outros foram nomeados pela primeira vez.

Com a decisão da Comissão Política, as brigadas centrais passam a ser dirigidas pelas seguintes figuras: Cidade de Maputo – Esperança Bias e Bruno Morgado; província de Maputo – Carmelita Namashulua; Gaza – Conceita Sortane e Arlindo Chilundo; Inhambane – Alcinda de Abreu e Chakil Abubacar; Sofala – Sérgio Pantie e Celmira da Silva; Manica – Filipe Paúnde e Leonor das Neves; Tete – Luísa Diogo e Eduardo Mariano Abdula; Zambézia – Basílio Monteiro; Nampula – Margarida Talapa e Carlos Mesquita; Cabo Delgado – Eduardo Mulémbuè e Cidália Chaúque; Niassa – Aires Ali e Atanásio M´Tumuke.

Da nova lista dos chefes das brigadas centrais, Carmelita Namashulua e Luísa Diogo são os únicos nomes que não fazem parte da Comissão Política da Frelimo. Alberto Chipande, Eneas Comiche, Verónica Macamo, Raimundo Pachinuapa, Manuel Tomé, Tomás Salomão, Ana Rita Sithole, Carlos Agostinho do Rosário e Nyeleti Mondlane são os membros da Comissão Política que já não constam da lista dos chefes das brigadas centrais.

Ainda na reunião de quarta-feira, a Comissão Política da Frelimo criou o gabinete central de preparação das eleições, dirigido pelo secretário-geral do partido, Roque Silva. Já Celso Correia, membro do comité central e ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, foi indicado director da campanha da Frelimo para as eleições presidenciais, legislativas e províncias de 15 de Outubro.

Manuel Tomé, que liderava a brigada central da Zambézia, passa a chefiar a Mobilização e Comunicação, tendo como adjunto Caifadine Manasse, porta-voz do partido.

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique