Gildo volta a ser integrado na equipa principal do Marítimo

 Gildo volta a ser integrado na equipa principal do Marítimo

O Internacional moçambicano Gildo Vilankulo vai fazer parte da equipa principal do Marítimo a partir da pré-época 2020/2021. O jogador, que na temporada passada esteve na equipa B dos insulares, foi o terceiro mais regular do Campeonato de Portugal, a terceira divisão das competições portuguesas.

Gildo transferiu-se em 2017 para o Marítimo, saído da Liga Desportiva de Maputo e foi emprestado por duas ocasiões, primeiro ao Real Sport Clube de Portugal e, depois, ao Amora FC, antes de regressar aos insulares, em Junho de 2019.

Na temporada passada, foi um dos jogadores mais regulares do Campeonato de Portugal, tendo disputado 24 jogos e apontado cinco golos pela equipa B do Marítimo. Os cinco golos colocaram o internacional moçambicano no top cinco dos melhores marcadores da prova, atrás dos seus colegas André Mesquita, melhor artilheiro com 13 golos e Milson, que marcou seis golos. Outros dois jogadores do top cinco é Lessinho, com sete golos, e Ivanildo, com cinco golos, ambos do União da Madeira.

Das distinções do jogador na temporada passada consta ainda a terceira posição dos jogadores mais regulares da prova, atrás dos seus colegas da equipa Paulo Mateus e Milson, para além de ser o segundo jogador mais vezes nomeado melhor em campo. Gildo foi eleito por três vezes melhor jogador em campo, atrás de Karim, da Câmara de Lobos, eleito por quatro ocasiões.

Estes números convenceram a direcção do Marítimo e a equipa técnica principal a chamarem o jogador para a equipa principal, devendo se juntar a Zainadine Jr. e os restantes colegas já na pré-época, que vai arrancar dentro de um mês.

Gildo Lourenço Vilankulos foi formado no Ferroviário da Beira e conta actualmente com 25 anos de idade. É internacional moçambicano desde 2016 e já disputou quatro jogos e apontado um golo com a camisola dos Mambas.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique