Governo cria Comissão Técnico-científica para enfrentar COVID-19

 Governo cria Comissão Técnico-científica para enfrentar COVID-19

O Governo aprovou, esta terça-feira, em sessão do Conselho de Ministros, uma resolução que cria a Comissão Técnico-científica para melhor lidar com a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

A aprovação do órgão em alusão foi tornada pública pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Filmão Suaze, em conferência de imprensa.  

Segundo Filipe Nyusi, foi criada uma comissão técnico-científica, presidida pelo ministro da Saúde, que integra profissionais de diversas especialidades, “incluindo clínicas, de saúde pública, sócio-económicas, antropológicas, comunicação social, entre outras”.

A Comissão Técnico-científica foi anunciada semana finda, em comunicação à Nação, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, no âmbito do reforço das medidas de prevenção do COVID-19.

Na ocasião, Nyusi explicou o órgão tem como tarefas aconselhar o Governo na tomada de decisões com base em evidência científica e apoiar nas acções de comunicação social.

O porta-voz do Conselho de Ministros disse que a comissão será presidida pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago.

Farão parte do órgão outras 12 personalidades a serem dadas a conhecer pelo Ministério da Saúde, em princípio na conferência de imprensa que terá lugar às 16h00 de hoje, disse Suaze.   


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique