Guiné-Bissau: Resultados provisórios das legislativas conhecidos até quarta-feira

 Guiné-Bissau: Resultados provisórios das legislativas conhecidos até quarta-feira

É já esta quarta-feira que serão divulgados os resultados provisórios das eleições legislativas realizadas este Domingo (10.03) na Guiné-Bissau. O anúncio foi feito hoje pela porta-voz da CNE, Felisberta Vaz.

Felisberta Vaz considera que as eleições decorreram dentro da normalidade, apesar de alguns constrangimentos, como abertura tardia de algumas urnas e o facto de muitos cidadãos terem sido impedidos de votar porque os seus nomes não constavam da base de dados, embora possuíssem os seus cartões de eleitor.

Segundo a porta-voz da CNE, as Comissões Regionais de Eleições (CRE) estão a compilar os dados que estão a recolher dos responsáveis pelas assembleias de voto, através das atas sínteses.

Felisberta Vaz asseverou que até terça-feira a CNE, receberá os dados provenientes das CRE e na quarta-feira, em hora a indicar, procederá ao anúncio dos resultados oficiais provisórios.

Cerca de 762 mil eleitores estavam em condições de votar no Domingo para a escolha de 102 deputados ao parlamento, em representação de 21 partidos.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique