INAM prevê calor intenso para zona Sul do país

 INAM prevê calor intenso para zona Sul do país

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de calor intenso, com temperaturas máximas que poderão variar de 38 a 41 graus celsius e ventos com rajadas até 50 quilómetros por hora, durante o dia de amanhã (20 de Março) para Maputo, Gaza e Inhambane.

Segundo o comunicado do INAM, na província de Maputo serão abrangidos os distritos de Matutuíne, Boane, Namaacha, Marracuene, Moamba, Magude, Manhiça e cidades de Maputo e Matola. Em Gaza, as altas temperaturas poderão abranger os distritos de Massangena, Chicualacuala, Chigubo, Mabalane, Massingir, Guijá, Bilene, Mapai, Limpopo, Chonguene, Chibuto, Mandlakazi e cidades de Chókwé e XaiXai. E na província de Inhambane, o calor poderá atingir os de distritos de Mabote, Funhalouro, Panda e Inharrime).

O INAM prevê ainda mudança do estado do tempo no final da Quinta-feira, dia 21 de Março de 2019, caracterizado por aguaceiros ou chuvas moderadas a fortes (30 a 50 milímetros em 24 horas), acompanhadas de trovoadas severas e ventos com rajadas.

  Face às altas temperaturas previstas para amanhã e ventos com rajadas, o INAM adverte tomada de medidas de precaução e segurança.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique