Jovens criam intercâmbios culturais entre artistas nacionais e estrangeiros na Beira

 Jovens criam intercâmbios culturais entre artistas nacionais e estrangeiros na Beira

Um grupo de jovens empresários beirenses está, desde o princípio do presente ano, a estabelecer intercâmbios culturais entre artistas nacionais e estrangeiros, com vista a dinamizar a cultura moçambicana.

Constituído por DJ Cabeça, DJ Campira e Huide Cotene, o grupo de jovens empresários, da cidade da Beira, acredita que a promoção da cultura é um dos alicerces do bem-estar de uma nação e da promoção da reconciliação nacional. Por este facto decidiu estabelecer intercâmbios culturais dentro e fora do país, com vista a dotar os artistas nacionais de espíritos patrióticos e com capacidades para actuarem para o bem da nação. “Com este projecto, de certeza, estou a conseguir engrandecer a minha carreira, porque existem coisas que não sabia e que, por via do intercâmbio, aprendi com os outros”, afirmou DJ Cabeça, um dos integrantes. “Esta iniciativa já está a mudar muita coisa. Inclusive, agora, já estou com uma visão mais ampla de como as coisas funcionam fora de Moçambique. Antes desta iniciativa apenas tinha uma visão curta, que se limitava a nível nacional. Agora, eu e os meus colegas estamos mais preparados para enfrentar grandes desafios”, disse DJ Campira.

A iniciativa vem sendo implementada desde princípios deste ano e já houve digressões para alguns países. A segunda digressão estava agendada para Abril e seria para o Brasil, mas devido ao Covid-19, a viagem foi cancelada para uma data a anunciar.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique