Nyusi participa na cimeira da Commowealth em Londres

  Nyusi participa na cimeira da Commowealth em Londres

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa de 18 a 20 deste mês, em Londres, na Cimeira dos Chefes de Governo da Commonwealth, que decorre sob o lema “Rumo a um futuro comum”.

Nesta Cimeira, que contará com a presença de Chefes de Estados e de Governos dos 53 países membros da organização, vão abordar assuntos de interesse comum, particularmente a proactividade da Organização na arena internacional para contribuir na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, de forma a assegurar que os povos da Commonwealth tenham um Futuro Mais Justo, Próspero e Seguro.

A anteceder a Cimeira, estão agendadas reuniões dos Fóruns dos Povos, de Negócios, da Juventude e da Mulher da Commonwealth, a realizarem-se de hoje a dia 18.

A participação de Moçambique na Cimeira visa reafirmar o compromisso do país de continuar a defender e promover os valores políticos e de desenvolvimento da Commonwealth, reforçando o papel da Organização no desenvolvimento sustentável dos Estados membros, bem como consolidar a confiança no país como um destino preferencial de investimentos no espaço da Commonwealth.

Na Cimeira, o Presidente Nyusi faz-se acompanhar pela Esposa, Isaura Nyusi, pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco; da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa; da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, Quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique