Patraquim e Mbate Pedro na 20ª edição das Correntes d’Escritas em Portugal

 Patraquim e Mbate Pedro na 20ª edição das Correntes d’Escritas em Portugal

Os escritores moçambicanos Luís Carlos Patraquim e Mbate Pedro vão participar na 20a edição das Correntes d’Escritas, em Portugal. Trata-se de um encontro de escritores de expressão Ibérica.

O encontro irá decorrer de 16 a 27 de Fevereiro, serão 10 dias dedicados à promoção do livro, leitura e encontro com os autores. Para além das figuras ligadas à literatura, estarão presentes nas Correntes d’Escritas o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa e o Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

Esta edição é considerada a maior de sempre, e o mais antigo e importante encontro de escritores em Portugal,  e contará com a participação de cerca de 140 escritores de 20 nacionalidades. Estarão alguns escritores como Ana Luísa Amaral, Germano Almeida, Gonçalo M. Tavares, Hélia Correia, Lídia Jorge, Manuel Rui, Michael Kegler, Ondjaki e Válter Hugo Mãe, entre outros.

Durante o encontro irão decorrer várias actividades como  debates, lançamentos de livros, teatro, exposições, recitais de poesia, concertos e uma feira do livro. Para além do encontro dos escritores com alunos de diferentes escolas.

Na abertura da cerimónia vai decorrer o lançamento da  18a revista das Correntes d’Escritas que contará, de entre outros, com textos de Mbate Pedro. No mesmo encontro será anunciado o vencedor do prémio literário Casino da Póvoa, no valor de 20 mil euros, cujo um dos 10 finalistas é o escritor Cabo-Verdiano José Luiz Tavares, que este ano será editado em Moçambique sob a chancela da Cavalo do Mar, lê-se no comunicado.

Desde a sua criação, já participaram nas Correntes d’ Escritas os escritores moçambicanos, Ungulani Ba Ka Khosa, Paulina Chiziane, Luís Carlos Patraquim, João Paulo Borges Coelho, Ascêncio de Freitas, Guita Júnior, Bento Balói, Mia Couto, de entre outros.
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique