Polícia regista redução de crimes nos primeiros dias de Fevereiro

 Polícia regista redução de crimes nos primeiros dias de Fevereiro

A PRM diz ter registado 118 delitos de natureza criminal entre os dias 2 e 8 de Fevereiro do ano corrente. São menos trinta sete crimes que os registados em igual período do ano passado o que nas contas da polícia corresponde a uma redução na ordem de 24 porcento. Para além do registo de redução no número de delitos de natureza criminal a PRM diz ter conseguido esclarecer 102 do total dos crimes cometidos o que equivale a 88 porcento de imperatividade policial obtida.

A maioria dos crimes registados pela polícia durante a semana passada, e a semelhança de outras semanas, foi contra o património, 73 casos. 15 foram contra a Ordem Segurança e Tranquilidade Pública, 2 de perigo comum e 1 de falso exercício de funções.

Como casos de maior destaques registados ao longo da semana, a PRM aponta a captura de 17 indivíduos na posse de diversas drogas como a vulgar cannabis Sativa, embrulhos de rock, mandrax, heroína entre outras. Destaca ainda a apreensão de mais de 430 munições em uma residência não habitada no distrito de Chokwé na província de Gaza no passado dia 4 de Fevereiro.

A maioria dos detidos pela polícia ao longo da semana em análise foi de violadores de fronteira:1.024 pessoas. 190 foi  por prática de diferentes delitos  de natureza criminal  e 2 imigração ilegal.
Contrariamente aos delitos criminais, os acidentes de viação registaram um aumento na semana passada em relação a período análogo de 2018. Foram 28 contra 21. Morreram em consequência desses acidentes 26 pessoas. No ano passado as vítimas mortais foram 12.

Os atropelamentos foram 11 correspondendo ao tipo de acidente mais registado.7 viaturas despeitaram-se e capotaram o que faz a policia concluir que a má travessia dos peões e o excesso de velocidade continuam as principais causas dos acidentes de viação no pais.

82 pessoas foram detidas por condução ilegal na semana em análise. Entre outros bens a polícia recuperou de mãos alheias na semana passada 29 viaturas, 9 motorizadas e 50 cabeças de gado.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique