Presidente da Namíbia felicita Moçambique pelos 45 anos de independência

 Presidente da Namíbia felicita Moçambique pelos 45 anos de independência

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu uma mensagem de felicitações do seu homólogo da Namíbia, Hage G. Geingob, por ocasião do 45º aniversário da Independência Nacional.

Na mensagem, o Chefe do Estado da Namíbia refere que em nome do Governo e do Povo do seu país endereça ao homólogo e ao Povo da República de Moçambique as mais calorosas felicitações pela passagem do 45º aniversário da Independência de Nacional, lê-se num comunicado da Presidência: “Prezado irmão, pela celebração deste glorioso dia da história de Moçambique, desejo reafirmar o compromisso da Namíbia em garantir que as excelentes relações de cooperação existentes entre os nossos países continuem a florescer e contribuam para a melhoria da vida dos nossos respectivos Povos. A esse respeito, espero continuar a trabalhar em estreita colaboração com Vossa Excelência para expandir a cooperação a todos os níveis. Embora muitas actividades tenham sido interrompidas ou desaceleradas na nossa região devido a pandemia da COVID-19, estou confiante de que, através dos nossos laços de amizade e solidariedade regionais, que se destacaram no enfrentamento de desafios como o ciclone Idai em 2019, mais uma vez sairemos vitoriosos”.

Por fim, o Chefe do Estado namibiano acrescenta que “Desejo, também, enfatizar que os namibianos continuam lado a lado com os nossos irmãos e irmãs moçambicanos na luta pela erradicação do flagelo da insurgência islâmica e do terrorismo em Moçambique e na nossa região”.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique