Presidente da República reconduz ministra da Casa Civil e nomeia 15 vice-ministros

O Presidente da República reconduziu, esta quinta-feira Adelaide Amurane para o cargo de ministra na Presidência para Assunto da Casa Civil e nomeou 15 vice-ministros.

Em Despachos Presidenciais separados, Filipe Nyusi nomeou ainda 15 vice-ministros.

Manuela Rebelo foi reconduzida para o cargo de vice-ministro dos Transportes e Comunicações.

Leda Hugo foi igualmente reconduzida para o cargo de vice-ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional.

O Chefe de Estado reconduziu também Lucas Mangrasse para o cargo de vice-ministro do Género, Criança e Acção Social, bem como Henriques Bongece, para o cargo de vice-ministro do mar, Águas Interiores e Pescas.

Pedro Comissário Afonso foi nomeado vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, enquanto Inocêncio Impissa foi designado vice-ministro da Administração Estatal e Função Pública.

Para o cargo de vice-ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, o Presidente da República nomeou Olegário dos Anjos Banze.

Filipe Nyusi designou ainda Ludovina Bernardo para o cargo de vice-ministro da Indústria e Comércio, e Manuel Banzo para a função de vice-ministro da Educação e Desenvolvimento Humano.

Carla Louveira vai desempenhar as funções de vice-ministro da Economia e Finanças;
O Chefe de Estado nomeou ainda Fredson Bacar para o cargo de vice-ministro da Cultura e Turismo, e Rolinho Farnela foi indicado vice-ministro do Trabalho e Segurança Social.

Filimão Suazi vai ocupar o cargo de vice-ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, e Lídia de Fátima Cardoso, para o cargo de vice-ministro da Saúde.

Filipe Nyusi designou ainda Cecília Chamutota, para o cargo de Vice-Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique