Província de Maputo prevê recensear mais de um milhão de eleitores

 Província de Maputo prevê recensear mais de um milhão de eleitores

Governo provincial de Maputo diz que já estão criadas todas condições para o arranque do recenseamento eleitoral em todos os distritos a partir de amanhã. Ao to todo serão recenseados cerca de um milhão de eleitores.

Depois de o conselho de ministros ter anunciado o adiamento da data de início do recenseamento eleitoral de 01 para 15 de Abril, devido às consequências da passagem do ciclone Idai pelo centro do país. O processo vai arrancar a partir desta segunda-feira em todo território nacional, a equipe do jornal O País conversou com o governador da província de Maputo, Raimundo Diomba, para se inteirar dos níveis de preparação, tendo o governante dito que todo o material necessário já se encontra no terreno de modo a garantir que o processo decorra sem sobressaltos a partir do dia 15.

“Na província de Maputo, as estruturas que lidam com o recenseamento eleitoral já estão no terreno, as máquinas foram verificadas e estão em condições e todo o material de apoio foi distribuído, isso para dizer que a província de Maputo está pronta para recensear a partir do próximo dia 15 de Abril”, referiu Raimundo Diomba, Governador da Província de Maputo

Diomba acrescentou que a província que dirige espera recensear mais de um milhão de eleitores.

“Nós esperamos recensear mais um milhão de pessoas, desse número o grosso já foi recenseado no âmbito das eleições legislativas de 2018. Agora o maior foco para cobrir o número que fiz referência será nas zonas onde ainda não decorreu o recenseamento eleitoral”, acrescentou Diomba

O recenseamento eleitoral irá decorrer de 15 de Abril a 30 de Maio de 2019 em todo o território nacional e de 1 a 30 de Maio de 2019 no estrangeiro.

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique