Simango aponta falta de transporte entre os desafios da capital

 Simango aponta falta de transporte entre os desafios da capital

Maputo celebra, hoje, 130 anos da sua elevação à categoria de cidade. O edil, David Simango, dirigiu na Praça dos Heróis, as cerimónias centrais do Dia da Cidade, que contaram com a presença de membros do Governo, diplomatas e membros do partido no poder e da oposição.

Em dia de festa, o edil de Maputo olhou para os problemas que ainda desafiam a capital, com destaque para o transporte de passageiros. Para reduzir o sofrimento da população, o edil diz que já chegaram a Maputo 80 dos 300 autocarros que deverão e acredita que com este trabalho é possível acabar com os vulgos “My love”, camionetas e camiões de transporte de mercadorias que têm-se dedicado ao transporte de pessoas.

Simango diz ainda que o município já fechou um plano para melhorar o saneamento do meio, avaliado em 10 milhões de dólares, e garante que há dinheiro garantido de parceiros.

Em celebração dos 130 anos da cidade capital, vários eventos são realizados, com destaque para o lançamento da primeira pedra do projecto de cinco mil casas, e eventos culturais. 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique