Sobe para 50 o número de mortos em ataques na Nova Zelândia

 Sobe para 50 o número de mortos em ataques na Nova Zelândia

Subiu para 50 o número de mortos na sequência dos ataques a duas mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia. A informação foi confirmada pelas autoridades neozelandesas.

Segundo o comissário da Polícia, Mike Bush, o número foi revisto depois de ter sido encontrado outro corpo numa das mesquitas. Desses, 36 permanecem no hospital, sendo que dois estão em estado crítico.

"É com tristeza que digo que o número de pessoas que morreu neste incidente subiu para 50. Conseguimos retirar todas as vítimas de ambos os locais. Ao fazê-lo localizámos mais uma vítima", disse Mike Bush citado pela Euronews.

Recorde-se que, ao início da tarde de sexta-feira, um homem de nacionalidade australiana, identificado como Brenton Tarrant, de 28 anos, entrou nas mesquitas Al Noor e Linwood e atirou sobre centenas de pessoas.

Um ataque que o suspeito garantiu, num manifesto de 74 páginas intitulado "A grande mudança: Rumo a uma nova sociedade", ter motivações xenófobas.

A primeira-ministra, Jacinda Ardern, classificou o ataque como "um  acto de violência sem precedentes" e como sendo um dos "dias mais negros da Nova Zelândia".

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique