10 pessoas morrem após comício de Nyusi em Nampula

10 pessoas morrem após comício de Nyusi em Nampula

O Comité Provincial da Frelimo confirma a morte de 10 pessoas no estádio 25 de Junho após a realização de um comício popular do candidato presidencial daquela formação política. 

As mortes ocorreram à saída do estádio em circunstâncias ainda por esclarecer e por isso a Frelimo criou uma comissão de inquérito para o efeito.

Ao todo foram 85 pessoas que contraíram ferimentos, 11 dos quais ainda se mantém hospitalizados e os restantes já tiveram alta.

O Hospital Central de Nampula ainda não se pronunciou e no banco de socorros ficamos a saber que nenhum responsável se encontrava no hospital. A imprensa não era permitida fazer qualquer registo no recinto hospitalar.

HCN diz que pacientes poderão ter alta hoje

De acordo com o chefe do banco de socorros do Hospital Central de Nampula Marcelo Bandjene os pacientes que deram entrada ontem vítimas de lesões na saída do Estádio 25 de Junho, depois do comício do candidato às presidenciais do partido Frelimo, estão estáveis.

“Neste momento os pacientes estão estáveis, dos doentes que estão na reanimação  três não conseguíamos conversar com eles ontem, mas esta manhã já conseguem conversar, por tanto todos eles estão estáveis”, disse o médico.

O médico disse ainda que, provavelmente os 11 doentes internados em diferentes enfermarias do HCN  terão alta ainda hoje.
 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique