19 cartas para Covid 19!: uma colectânea de prosa da associação Xitende

19 cartas para Covid 19!: uma colectânea de prosa da associação Xitende

A Xitende voltou às publicações. Desta vez, a associação com sede na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, trouxe aos leitores a segunda antologia produzida neste período de confinamento. O título da obra literária é 19 cartas para Covid 19! e reuniu 19 autores da agremiação.

19 Cartas para Covid 19! é uma antologia de prosa, em formato PDF, pois, segundo a associação, desta forma irão abrir as cortinas da noite que os envolve nesta pandemia, “onde a sombra cobre as esperanças de todos, para que colectemos os estilhaços da tristeza e construamos um novo rosto com um sorriso renovado”, avança a nota de imprensa sobre o livro.

Ainda de acordo com a fonte, 19 autores uniram-se em representação da indignação de um todo, expressando o descontentamento diário provocado pelo Coronavírus. Assim, por via da escrita, os autores expressam o tédio em cartas, “para que acompanhem a todos nós durante o confinamento social e diante de quem espera por um sol que perdure”.

O novo título da Associação Cultural Xitende, neste período de confinamento, é composto por 19 cartas de 19 autores, e é editado pela Oleba Editores. A obra é prefaciada por Absalão Cossa, e a edição conta com a participação especial de três escritores, nomeadamente: António MR Martins, Eduardo Roseira (Portugal) e Kanguimbu Ananaz (Angola).

Os outros autores que integram o projecto são os seguintes: Alex Dau, Almeida Cumbane, Artista Moçambicano Qualquer, Britos Baptista, Carlos Abrão M'lauze, Dragão Bee Yoni, Deusa d'Africa, Dom Midó das Dores, Eduardo Roseira, Edy Mandlate, Elísio Miambo, Hermenegildo Mondlane, Lahissane, Mudjondzisse Bukwani, Otildo Justino, Sérgio Raimundo Militar e Vanildo Muzime.

As 19 cartas para Covid 19! podem ser lidas no formato digital através de um link disponibilizado pela Associação Xitende.   

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique