“A COVID-19 não deve condicionar o aleitamento materno”

“A COVID-19 não deve condicionar o aleitamento materno”

“A presença da Pandemia da COVID-19 não deve condicionar o aleitamento materno”, este é o apelo da esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, por ocasião da Semana Mundial da Amamentação, que é celebrada num momento em que o mundo continua a envidar esforços para controlar e erradicar a Pandemia da COVID-19.

A Semana Mundial da Amamentação que iniciou no dia 01 e termina no dia 07 de Agosto corrente, decorre sob o lema: "Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável", com o objectivo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta.

“É importante que cada um de nós se associe ao exercício de advocacia sobre o aleitamento como forma de intensificarmos a consciencialização sobre os benefícios deste para a saúde materno-infantil estabelecendo acções concretas que garantem o rápido crescimento de mães à amamentarem os seus bebés”, lê-se na mensagem da Primeira-Dama, enviada para O País.
 
“O aleitamento materno exclusivo nos primeiros 6 meses de vida fornece ao bebé nutrientes que protegem contra doenças como pneumonia, leucemia, obesidade e hipertensão arterial na fase adulta, diz Isaura Nyusi.  

Na sua mensagem, Isaura Nyusi apela ainda aos pais que “apoiem as mães nesse processo de amamentação e que todos perpetuem o ciclo eficaz de informar, ancorar, engajar e galvanizar ações sobre amamentação e assuntos relacionados, para assim garantirmos a saúde e segurança das gerações vindouras do planeta”.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique