“A mulher sobressalente” estará no CCBM

“A mulher sobressalente” estará no CCBM

Depois de ter estado no Brasil, o escritor Dany Wambire volta à casa para lançar o livro intitulado “A mulher sobressalente”, no Centro Cultural Brasil-Moçambique. A cerimónia está marada para 18h30, amanhã, em Maputo.

A obra resulta da experiência que o autor tem tido no Brasil ao participar, desde o ano passado, do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas – Flipoços.

“Em 2017, tive a primeira experiência de internacionalização das minhas obras ao participar do festival. Este ano voltei ao Brasil para fazer o lançamento do livro ‘A mulher sobressalente’. Comecei a escrevê-lo ano passado, depois de ter feito parte de uma delegação de escritores moçambicanos que participou da 12ª edição do Flipoços”, explicou Wambire.

De acordo com o autor, a colectânea de contos é uma homenagem às mulheres. Bem dito, as estórias têm uma forte presença feminina. Desde os sucessos, fracassos, os desafios que a mulher enfrenta no seu quotidiano.

“Eu sou órfão de pais. Fiquei por muito tempo sob cuidados de mulheres. Muitos ensinamentos foram-me dados por mulheres, por isso senti a necessidade de as destacar e valoriza-las no livro. Quis lançar a obra no mês de Abril, que é o mês da mulher, mas por questões editoriais não foi possível”, revelou Wambire.

Dany Wambire prevê o lançamento de outro livro para o segundo semestre desde ano, igualmente no Brasil. O autor acredita que a leitura dos livros que trouxe do Brasil mudou a sua maneira de ver o mundo, a sua personalidade, e, acima de tudo, melhorou a sua escrita.

O livro será apresentado pela professora universitária Egna Sidumo.

No Brasil, “A mulher sobressalente” foi publicada sob a chancela da editora Malê. Em Moçambique, o livro de contos é publicado pela editora Fundza, que está situada na Beira, onde vive.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique