A Politécnica vence Ferroviário (65-58) no jogo 1 dos “play-offs” da final

A Politécnica vence Ferroviário (65-58) no jogo 1  dos “play-offs” da final

A Politécnica venceu, esta sexta-feira, o Ferroviário de Maputo (65-58) no jogo 1 dos “play-offs” da final Engen Maputo Basket em seniores masculinos. A equipa de José Macuácua entrou melhor na quadra, com mais agressividade defensiva (muitas ajudas e compensações defensivas) e clarividência ofensiva.

Com Fernando “Nandeco” Jinó em destaque num um para um e tiros curtos, a A Politécnica controlou o primeiro quarto, etapa em que venceu pelo parcial de  23-13.

No segundo quarto, o Ferroviário de Maputo continuou a cometer muitos erros (perdas de bola), lentidão nas recuperações defensivas e problemas na de finalização.

O jogo exterior, um dos fortes dos detentores do troféu, não apareceu! Os atiradores não estiveram em dia sim. A equipa sentia dificuldades para fazer os ataques de posição.  Ofensivamente, já a jogar com apenas um poste fixo (Octávio Magoliço), a equipa criou alguns desequilíbrios.  

Ao cabo do segundo quarto, a A Politécnica estava novamente em vantagem: 40-29. Com os ajustes no intervalo, o Ferroviário de Maputo entrou para o terceiro quarto com muita agressividade ofensiva.

Os “locomotivas” estiveram mais pressionantes defensivamente, obrigando o seu adversário a crise raciocínio (muitas perdas de bola). Resultado? Com 5:45 minutos por se jogar nesta etapa, os “universitários” não haviam contabilizado pontos.

Orlando “Nando” Novela, base que ainda procura a sua melhor forma depois da lesão sofrida recentemente, esteve em bom plano quer ofensiva quer defensivamente. A Politécnica experimentou muitas dificuldades, mesmo com alternância de defesa homem a homem para zona 2-3. Este quarto terminou com o parcial de 46-42, vantagem para a A Politécnica.

Já no quarto quarto, bastante equilibrado, “locomotivas” conseguiram passar para a frente pela primeira vez (58-57) numa etapa em que controlaram o jogo. Mas cometeram erros que permitiram ao seu adversário conseguir uma vantagem de sete pontos: 65-58.

O jogo 2 dos play-offs da final da Engen Maputo Basket está agendado para domingo, às 17h30,  no pavilhão do Maxaquene.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique