Abel Xavier assume falhas contra Namíbia e diz ainda acreditar na qualificação

Abel Xavier assume falhas contra Namíbia e diz ainda acreditar na qualificação

O seleccionador nacional chamou a imprensa esta quarta-feira, um dia após a segunda derrota com Namíbia, para explicar os reais motivos do descalabro. Abel Xavier diz que nos dois jogos contra a Namíbia o combinado nacional esteve bem e podia ter tido resultado diferente, mas há factores que contribuíram para que tal não acontecesse.

Para o seleccionador nacional a equipa tem respondido positivamente aos jogos, marcando em todos eles, mas há factores que devem ser melhorados na organização de um jogo. "Num jogo de futebol há três equipas dentro do campo. Mas há uma outra força externa que tem que trabalhar para garantir o resultado do jogo. E essa força ao nível do nosso país não se faz sentir", disse Abel Xavier sem se referir a essa equipa externa.

Apesar da posição actual em que os Mambas se encontram actualmente, o selecionador diz ainda acreditar que é possível a qualificação ao CAN 2019, visto que "o trabalho que estamos a fazer e a entrega dos jogadores me permitem acreditar. O facto de termos estamos a marcar em todos os jogos desta fase de qualificação, me fazem acreditar que podemos ter bom resultado com a Zâmbia, em casa, e com a Guiné-Bissau, fora de portas".

E deixou um apelo ao povo moçambicano para que também continue a acreditar nos Mambas e possam encher o campo no dia do jogo da Zâmbia.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique