Acidente de viação faz quatro mortos em Nampula

Acidente de viação faz quatro mortos em Nampula

Quatro pessoas morreram e cinco deram entrada no Hospital Central de Nampula na sequência de um acidente de viação ocorrido ontem na província de Nampula. 

O acidente que ocorreu na manhã desta terça-feira, na zona de Namialo, no distrito de Meconta, a 80 quilómetros da cidade de Nampula, envolveu uma viaura minibus de transporte semicolectivo de passageiros que saía de Nampula para Nacala. No local morreram quatro pessoas e cinco deram entra no Hospital Distrital de Monapo e depois transferidas para o Hospital Central de Nampula onde recebem cuidados mais especializados. 

Um adolescente, vítima do acidente, teve uma fractura na perna, vai precisar de uma cirurgia na ortopedia, enquanto isso, outros pacientes recebem cuidados médicos nos serviços de cirurgia e neurocirurgia. 

O excesso de velocidade e deficiências mecânicas podem estar por detrás do sinistro.

Zena Bachir, foi vítima do acidente de viação momentos depois de deixar a cidade de Nampula para onde se dirigiu para poder votar e seguia de volta para o seu local de trabalho quando tudo aconteceu. Para a sua sorte, o diagnóstico médico é encorajador. 

«Todos doentes que nós recebemos estão num estado moderado, não tivemos nenhum que encaminhamos para sala de reanimação.   


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique