Adolescente estreia-se no mundo da literatura com obra de poesias “Código do Fogo"  

Adolescente estreia-se no mundo da literatura com obra de poesias “Código do Fogo

A adolescente Dulúcya Cassamo estreou-se ontem, publicamente, no mundo da literatura ao lançar seu primeiro livro intitulado "Código do Fogo".

Com cerca de 100 páginas, o livro apresenta poemas que retratam a exaltação do amor, amizade e solidariedade entre os seres humanos. A obra "Código do Fogo"  foi lançada ontem na cidade de Maputo num evento que contou com a participação da ministra da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique, Conceita Sortane. 

Na ocasião, a ministra enalteceu a criatividade da autora e encorajou-a a continuar a contribuir para a massificação da produção literária e também a influenciar outros adolescentes a gostarem de ler e escrever.

Já a autora do livro, Dulúcya, disse à nossa equipa de reportagem que entra na literatura por paixão e espera contribuir para despertar o interesse pela literatura a mais jovens no país. 

Com 14 anos de idade Dulúcya, filha de Américo Cassamo  (Miko) e de Ivete Nhadwate, começou a gostar de poesias aos 11 anos de idade, época em que surpreendia seus pais e familiares ao declamar poesias em eventos da família.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique