Aeródromo de Mocímboa da Praia volta a receber voos internacionais

Aeródromo de Mocímboa da Praia volta a receber voos internacionais

A aeródromo de Mocímboa da Praia volta a receber voos internacionais. A decisão foi tomada pelo Governo central com objectivo de impulsionar o turismo e facilitar as operações da exploração de gás na bacia do Rovuma.

A cerimónia de reabertura do aeródromo de Mocímboa da Praia ao trafego Internacional foi dirigida pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, e foi testemunhada pelo governador da província de Cabo Delgado e presidente do Conselho de Administração dos Aeroportos de Moçambique.

Falando num comício popular na vila da Mocímboa da Praia por ocasião da reabertura do aeródromo, o Ministro dos Transportes e Comunicações garantiu que o Governo não vai reduzir os pontos de entrada no país.

As obras de remodelação do aeródromo de Mocímboa da Praia que consistiram na melhoria da pista, instalação de equipamentos de aeronavegação e ampliação do perímetro de vedação, custaram cerca de 24 milhões de meticais desembolsados por alguns parceiros da Empresa Aeroportos de Moçambique.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique