AFECC Mall sedimenta relações entre Moçambique e China

AFECC Mall sedimenta relações entre Moçambique e China

As relações comerciais entre Moçambique e a China resultaram, no último sábado, na inauguração do AFECC Mall, um investimento chinês constituído por Nu Metro Cinema, AFECC Game Center, Supermercado Ivato, Casino Marina, Voo-doo Lounge e Night Club.

A grande infra-estrutura localizada na cidade de Maputo foi oficialmente inaugurada numa cerimónia bastante concorrida, com personalidades de áreas distintas, de Moçambique e do estrangeiro. Mereceu destaque o Ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, quem, no discurso inaugural, afirmou que “a China tem estado a contribuir para o cumprimento de sucessivos programas quinquenais do Governo desde a nossa independência”.

Dunduro lembrou que a China acompanhou diferentes momentos do desenvolvimento do país e que hoje tem sido um dos grandes parceiros do Governo.

O embaixador da China em Moçambique, Su Jian, igualmente orador na cerimónia de inauguração do AFECC Mall, assegurou que a inauguração do complexo comercial e do cinema é mais uma amostra da cooperação feita pelo AFECC na área da cultura, comércio e turismo, tudo para o bem-estar dos moçambicanos.

A inauguração do AFECC Mall, como não poderia deixar de ser, contou com um momento cultural, confiado ao casal de artistas Mr. Bow e Liloca. No evento, Bow confessou em viva voz: “cantar na abertura deste grande Mall é uma honra enorme porque, além da minha actuação, senti-me a representar a classe de artistas, num evento que juntou a música, o entretenimento e a cultura ao negócio”. 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique