Albano Macie diz que é preciso mudar a percepção que a comunidade tem do INGC

Albano Macie diz que é preciso mudar a percepção que a comunidade tem do INGC

O Conselho Consultivo do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades está reunido no distrito de Bilene para analisar o seu desempenho com base nas actividades planificadas para o quinquénio. No seu discurso de abertura, o vice-ministro da Administração Estatal e Função Pública falou do défice existente no Plano de Contingência, que vai testar a capacidade de mobilização de recursos do INGC. Albano Macie deixou vários desafios, um deles é a necessidade de mudar a percepção que as comunidades têm da instituição.

Por sua vez, a Governadora de Gaza fez saber que nos próximos 10 anos Gaza quer estar mais resiliente e falou das evoluções registadas nos distritos de Chigubo e Massangena que foram fortemente afectados pela seca, na passada época chuvosa.

Prontidão Estratégica e Operacional na Gestão do Risco de Desastres. Um dever de todos. É o lema escolhido para o XI Conselho Consultivo, que segundo a directora do INGC espelha os desafios que a instituição tem no que diz respeito a capacidade para lidar com os desastres e seus impactos.

O Conselho Consultivo do INGC tem a duração de três dias, e dele participam directores nacionais, regionais, delegados provinciais, chefes de departamentos e técnicos.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique