Alemanha disponibiliza 9 milhões de euros para BIOFUND em Moçambique

Alemanha disponibiliza 9 milhões de euros para BIOFUND em Moçambique

O Governo Alemão, através do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW), assina um acordo para a doação de 9 milhões de euros para o fundo fiduciário da fundação para a Conservação da Biodiversidade - BIOFUND.

A quantia doada será usada para protecção do meio ambiente e das espécies em perigo de extinção e desenvolver o turismo, o turismo constitui uma das quatro áreas prioritárias definidas pelo Plano Quinquenal do Governo moçambicano.

BIOFUND é uma fundação ambiental com objectivo de apoiar a conservação da biodiversidade aquática, marinha, costeira e terrestre em Moçambique. A sua responsabilidade é importante tendo em conta que Moçambique tem reservas da conservação com uma área total de 209.000 quilómetros quadrados, constituindo cerca de 26 por cento da área total do país.

Segundo o Embaixador da Alemanha em Moçambique, Dr. Detlev Wolter, citado no comunicado de imprensa da embaixada da Alemanha em Moçambique, o Governo Federal está firmemente ao lado de Moçambique na promoção sustentável da biodiversidade e da protecção da fauna e flora, únicas no sul de África.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique