Americano Angelo Warner reforça Ferroviário da Beira

Americano Angelo Warner reforça Ferroviário da Beira

Ferroviário da Beira deixa, hoje, Maputo com destino a Radès, Tunísia, onde espera fazer uma boa campanha no Campeonato Africano de Clubes. Mesmo sem ritmo competitivo, campeões nacionais querem dignificar o país no certame.

Angelo Warner, base armador norte-americano, e Maksn Ivsn, poste ucraniano, reforçam o Ferroviário da Beira na fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores masculinos, prova a ter lugar de 11 a 20 de Dezembro corrente, em Radès, na Tunísia.

Nascido a 12 de Fevereiro de 1992, o “point guard” americano contabilizou 32 jogos na temporada 2014-2015 ao serviço do Morehead State, conjunto que ocupou a 12ª posição na Ohio Valley Conference.
Warner, segundo dados estatísticos, liderou o Morehead State com média de 13.3 pontos, 1.59 roubos de bola, 4.0 ressaltos e 2.4 assistências/jogo.

Obteve, igualmente, uma percentagem de 49 porcento nos lançamentos de campo, sendo ainda de realçar os 40 porcento nos lançamentos exteriores e 78 porcento na linha de lançamentos livres.
Estes números colocaram-no como sétimo melhor, na Ohio Valley Conference, em termos de aproveitamento na linha de lançamentos livres, e 10º na zona dos 6.75 metros, assim como 13º nos lançamentos de campo.

Ferroviário da Beira segue hoje
O Ferroviário da Beira deixa, hoje, Maputo com destino a Radès, na Tunísia, onde espera fazer uma boa campanha no campeonato africano de clubes.

A delegação dos campeões nacionais é composta por 22 elementos.  
Os “locomotivas” do Chiveve, certo, partem para o palco da prova sem o ritmo competitivo que seria de desejar, mas crentes numa boa prestação.

Aliás, o terceiro lugar alcançado na fase preliminar da zona VI, onde bateram-se muito bem diante do Interclube e Libolo, tendo depois vindo ao de cima a diferença em termos competitivos com as equipas angolanas, abre boas perspectivas para os campeões nacionais.

Em princípio, Nasir “Nelito” Salé, treinador do Ferroviário da Beira, deverá levar para Radés a mesma estrutura que de 20 a 26 de Outubro disputou as eliminatórias da zona VI, em Gaborone, no Botswana.

Estamos a falar de Elton Ubisse, David “Mano” Canivete Jr., Ismael “Timo” Nurmamad, André “Papaíto” Velasco, Armando “Nino” Baptista, Ivan Machava, Ivan Cossa, Elves “Stam” Honwana, e Octávio “Maguila” Magoliço, este último que falhou a prova devido a lesão.

Até o fecho desta edição do “O Pais”, estava confirmada a presença na competição de nove equipas, nomeadamente Etoile Sportive de Radès (equipa organizadora), Kano Pillars e Gome Bulls (Nigéria), AS Mazembe (RD Congo),Malabo Kings (Guiné Equatorial) City Oilers (Uganda), Interclube de Luanda e Sport Libolo e Benfica (Angola) e Ferroviário da Beira.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique