Amide Tarmamade: o homem que se segue no planalto!

Amide Tarmamade: o homem que se segue no planalto!

Saiu, de forma inesperada, Artur Comboio para o Incomáti de Xinavani. Entrou, sem avisar, Amide Tarmamade, jovem técnico que ano passado orientou o Maxaquene antes mesmo de ser afastado num processo pouco claro. Aposta contínua na juventude no Textáfrica de Chimoio.

Os “fabris do planalto” apresentaram, esta quarta-feira, Amide Tarmamade como novo “timomeiro” da equipa, num contrato válido por uma temporada. Tarmamade será coadjuvado, nas suas funções, por Gervásio Mavume, mais conhecido por Caló.

Falando na cerimónia de apresentação, Amide Tarmamade mostrou-se entusiasmado com o projecto que irá abraçar nos primeiros campeões nacional de futebol. Mais: desejoso de vencer na sua aventura por esta colectividade que nos últimos tempos foi abalada por uma crise financeira e de resultados.

““É um projecto ambicioso. Quando recebi a chamada não pensei duas vezes. Aceitei de pronto. O projecto é basicamente de formação, de preparar atletas para o futuro. Como sabem, sinto-me confortável neste tipo de projectos. O que fiz no Maxaquene é disso exemplo”, notou o jovem técnico.

Com a autorização para a retoma dos treinos das equipas do Moçambola pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, e projecção do arranque do campeonato nacional a 7 de Novembro, há mesmo que colocar mãos à obra. Mais: montar, desde já, a estrutura para fazer uma temporada tranquila!  “Viajo já esta semana a Chimoio para me inteirar no terreno do que há”.

Tarmamade explicou ainda os contornos da sua contratação pelos “fabris do planalto”.
“Ele- o presidente- já vinha falando comigo e apresentou-me um projecto que tem haver com o futuro, a primeira escolha do Presidente do Textáfrica foi também um treinador de formação, acabei aceitando por ser um projecto ligado a formação e hoje temos que lançar muitos jovens que tem muita qualidade, é um trabalho que já fiz no Maxaquene e deu os seus frutos”, explicou Amide.

Por sua vez, Caló não deixou de agradecer a confiança depositada em si pelo presidente do Textáfrica, Joaquim Todo.

“Estou grato pelo convite feito pelo Textáfrica e espero conseguir fazer um brilharete, o que foi feito no Desportivo da Matola é fruto de muito trabalho é o que fazemos trazer para o clube de Chimoio, claramente Amide trás um trabalho vistoso no Maxaquene, ao nível da formação, o ano passado ele havia convidado-me para fazer dupla nos “tricolores”, mas estava envolvido no projecto do Desportivo da Matola e achacava que poderia terminar a grande nível e foi o que se viu”, observou.


 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique