Amílcar Jussub reeleito Presidente da AFCM

Amílcar Jussub reeleito Presidente da AFCM

O demissionário Presidente da Associação de Futebol da cidade de Maputo, e novamente candidato, Amílcar Jussub, foi reeleito Presidente do organismo que gere o futebol da cidade de Maputo, ao vencer a concorrência de Tonecas Fidalgo.

A eleição, que aconteceu depois da renúncia do elenco de Amílcar Jussub, com intenção de se candidatar à FMF, e por obrigação do organismo que tutela o futebol moçambicano.

De um total de 29 clubes filiados na Cidade de Maputo, estiveram presentes 19, que tem uma valorização de 2520 votos. Na contagem de votos, Amílcar Jussub recebeu um total de 1741 votos, contra 673 votos do seu adversário, Tonecas Fidalgo.

Assim, Jussub mantém o posto a que havia renunciado para concorrer as eleições da FMF, antes de desistir.
O mandato de Amílcar Jussub vai até 2023.

A AG da AFCM, que tinha outros dois pontos de agenda, foi caracterizado por uma tentativa de impugnação da candidatura de Amílcar Jussub, alegadamente porque os estatutos não preveem a candidatura de uma lista que tenha renunciado seu mandato, algo que foi prontamente negado pela Mesa da Assembleia Geral.

Jussub protemeu continuar a trabalhar para desenvolver e fazer crescer o futebol da cidade de Maputo, bem como continuar a levar mais equipas da capital do país ao campeonato nacional de futebol, o Moçambola.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique