Anadarko apoia capacitação de professores no distrito de Palma

Anadarko apoia capacitação de professores no distrito de Palma

Um total de 33 professores da Escola Secundária de Palma, na província de Cabo Delgado, beneficiara, recentemente, de uma capacitação em técnicas de animação de leitura, “com o objectivo de contribuir para estimular melhorias no processo de ensino-aprendizagem.

A capacitação teve apoio do Projecto Mozambique LNG, liderado pela Anadarko, e foi implementada pela associação Progresso e CODE e esteve centrada e técnicas visando estimular “o gosto pela leitura e a capacidade de interpretação de textos por parte dos estudantes.

A capacitação faz parte do pacote de iniciativas da Anadarko e seus parceiros para apoio à educação em Moçambique.

“Através desta iniciativa e do apoio que temos estado a dar a outras iniciativas em diversas áreas, queremos trazer benefícios para os moçambicanos e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país” disse Sheila Comé, durante a cerimónia d entrega de certificados aos formandos.

O governo de Cabo Delgado, através do seu Secretário Permanente, Sérgio Sauale, destacou a importância da iniciativa, realçando que “a capacitação vai contribuir também para uma boa escrita e desafiou os professores a melhorarem constantemente a qualidade de ensino”.

A direcção Pedagógico da Escola Secundária de Palma, disse que a “capacitação  serviu de despertador” uma vez que “os professores perceberam que a leitura só pode ser amada pelos estudantes se eles derem o estímulo certo”.

De acordo com dados que tivemos acesso, a Anadarko e os seus parceiros já alocaram cerca de 500 mil dólares à iniciativas de apoio a educação em Moçambique.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique