Anadarko contrata CCS JV para prestação de serviços

Anadarko contrata CCS JV para prestação de serviços

A Anadarko contratou três empresas para o fornecimento de serviços no projecto de gás natural liquefeito na Área 1 da Bacia do Rovuma.
São as primeiras contratações no âmbito da exploração do gás natural liquefeito na Área 1 da Bacia do Rovuma. Trata-se da joint-venture constituída pelos grupos McDermott, Saipem e Chiyoda. A primeira parcela do contrato representa dois mil milhões de dólares.

De acordo com o comunicado publicado, esta quarta-feira pela McDermott, é um acordo que abrange a elaboração do projecto de engenharia, a aquisição de equipamentos e a construção de todas as instalações em terra, que incluem duas unidades de processamento de gás natural com uma capacidade de 12,88 milhões de toneladas por ano.

Os grupos McDermott e Saipem montaram um escritório na Itália onde uma equipa mista irá liderar a gestão do projecto antes de assumirem, em conjunto, a responsabilidade de proceder à construção das instalações na província de Cabo Delgado, onde vai ser desenvolvido o projecto de Gás Natural Liquefeito.

O grupo japonês Chiyoda terá apenas como tarefa o fornecimento de serviços de consultoria à parceria à joint-venture.

O comunicado divulgado quarta-feira pelo grupo americano informa ainda que os trabalhos no local só vão começar assim que a Anadarko Petroleum aprovar a Decisão Final de Investimento, a qual se espera que seja feita ainda este mês de Junho.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique