Anadarko doa USD 200 mil para apoiar vítimas das calamidades naturais

Anadarko doa USD 200 mil para apoiar vítimas das calamidades naturais

O projecto Moçambique LNG, liderado pela Anadarko comprometeu-se em doar 200 mil dólares para apoiar às vítimas das calamidades naturais que afectam a zona centro do país.

Steve Wilson, Vice-Presidente e Director-Geral da Anadarko em Moçambique, afirmou: “Este é um momento extremamente difícil para o país e, em particular, para as pessoas, famílias e comunidades directamente afectadas por estas calamidades naturais. Queremos ajudar, e ao juntarmo-nos aos esforços do Governo de Moçambique, esperamos que nossa contribuição possa trazer algum nível de alívio às famílias afectadas”, lê-se no comunicado.

A anadarko irá trabalhar com a cruz vermelha para melhor perceber as necessidades de emergência e de que forma pode se melhor canalizar a ajuda, para garantir a prestação de assistência de emergência.

O Projecto de GNL de Moçambique será o primeiro projecto de GNL onshore em Moçambique, inicialmente composto por dois módulos de produção de GNL com capacidade total de 12,88 milhões de toneladas por ano (MTPA) para apoiar o desenvolvimento dos campos de Golfinho/Atum localizados exclusivamente na Área 1 Offshore.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique