Antigo ministro angolano encontrado morto em Maputo

Antigo ministro angolano encontrado morto em Maputo

O antigo ministro angolano do ensino superior, Adão Gaspar Ferreira do Nascimento foi encontrado, sem vida, na noite da  última quarta-feira em um hotel que se encontrava hospedado, na cidade de Maputo.

O caso está sob investigação do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) que em comunicado de imprensa, confirmou a morte do ex-ministro e escreveu que teve conhecimento do ocorrido a 01h00 da madrugada desta quinta-feira.

Para a SERNIC, Adão Nascimento teve uma morte natural. “Das diligências preliminares de investigação até aqui realizadas, apurou-se tratar-se de uma morte natural. Contudo, as investigações prosseguem e o SERNIC pronunciar-se-á com mais detalhes oportunamente”, lê-se no comunicado.

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola, enviou uma nota de condolências à família e a sociedade académica. “A sua morte, repentina, enluta não somente os seus familiares e amigos, mas toda a Sociedade académica que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, no carácter e na honra”.

Adão Nascimento, de 60 anos, e doutorado em Ciências de Educação, foi ministro de 2012 a 2017, durante a governação do Ex-presidente angolano, José Eduardo dos Santos. Foi também secretário de Estado do Ensino Superior e vice-ministro para o Ensino Superior, no país em que nasceu.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique