Antigo presidente do governo espanhol recebe em audiência PCA do Grupo Soico

Antigo presidente do governo espanhol recebe em audiência PCA do Grupo Soico

O antigo presidente do governo espanhol, José Luis Zapatero, recebeu em audiência, esta semana, em Madrid, Daniel David, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Soico, num encontro que serviu para a preparação da sua participação no Fórum MOZEFO 2017.

No encontro, que demorou mais de uma hora, Daniel David teve a oportunidade de agradecer pessoalmente a José Luis Zapatero pelo facto de ter aceitado o convite para participar na 2ª edição do Fórum. Este encontro serviu, também, para uma apresentação alargada do Fórum MOZEFO, seus objectivos e o conjunto de iniciativas que têm sido realizadas, desde o seu lançamento.

À saída do encontro, Daniel David enalteceu a simpatia e cordialidade com que foi recebido e partilhou a enorme expectativa que José Luis Zapatero tem sobre a sua vinda a Maputo para participar no Fórum.

Esta é a primeira vez que Zapatero visita Moçambique e espera que a sua participação no Fórum possa contribuir positivamente para o debate em torno da temática do conhecimento e sua importância para o processo de crescimento económico e desenvolvimento social sustentável das nações.

À margem deste encontro, realizaram-se, também esta semana, em Madrid, reuniões preparatórias entre a equipa do MOZEFO e os representantes dos diversos oradores internacionais, com vista à sua participação na 2ª edição do Fórum, que se realiza nos dias 22, 23 e 24 de Novembro, em Maputo, subordinado ao tema “Conhecimento. Motivação. Acção: Acelerar o Caminho para o Desenvolvimento Sustentável”.

Além da definição de todos os pormenores logísticos que envolvem a vinda a Maputo destas individualidades, estes encontros serviram para definir as agendas de participação dos oradores, bem como a definição das temáticas que irão abordar nos diversos painéis de debate.

Recorde-se que o Fórum MOZEFO 2017 vai reunir, em Maputo, um conjunto de prestigiados oradores internacionais. Entre os nomes confirmados, destacam-se antigos governantes, como Vicente Fox, antigo presidente da República do México; Laura Chinchilla, antiga presidente da República da Costa Rica; José Maria Neves, antigo primeiro-ministro de Cabo Verde; Rama Sithanen, antigo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças das Maurícias; e Paulo Portas, antigo vice-primeiro-ministro de Portugal.

O debate em torno da temática do conhecimento será, ainda, enriquecido pela participação de outros oradores nacionais e internacionais de referência com experiências de governação, empresarial e da academia que representam exemplos de motivação para a sociedade, garantindo assim um debate sério e construtivo em torno das temáticas do desenvolvimento nacional.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique