Antoninho Muchanga ainda sem autorização para treinar ENH

Antoninho Muchanga ainda sem autorização para treinar ENH

Afinal ainda há muito que falar do caso da contratação de Antoninho Muchanga e Victor Mayamba pela ENH de Vilankulo. Os dois treinadores ainda não estavam permitidos a se sentarem no banco de suplentes para orientar a sua nova equipa, estando apenas a orientar a equipa durante os treinos semanais. O caso é ainda mais grave quando se trata de Antoninho Muchanga que não consegue fechar acordo com o Maxaquene.

Na última jornada do Moçambola, em que os “hidrocarbonetos” receberam o Desportivo Maputo, Antoninho Muchanga e Victor Mayamba estiveram na bancada a orientar a equipa, mesmo porque ainda não foram inscritos no sistema que gere as inscrições de jogadores e treinadores de futebol. O facto é que tanto o Maxaquene, assim como o Costa do Sol, ainda não liberaram as cartas de desvinculação com os dois treinadores, mesmo porque exigem valores elevados como compensação para aceitar a rescisão dos contratos, que por coincidência foi unilateral por parte dos dois treinadores.

Esta é uma situação que vai merecer atenção dos actores desportivos, com destaque para a Federação Moçambicana de Futebol e a Associação Moçambicana de Treinadores de Futebol, que deverão intervir para solucionar a questão.

Recorde-se que Antoninho Muchanga e Victor Mayamba deixaram o Maxaquene e o Costa do Sol em princípios de Maio, para um projecto ambicioso na ENH de Vilankulo, com contratos de duas temporadas, que podem ser renovados.

Costa do Sol libera Victor Mayamba

Entretanto, esta quarta-feira, em comunicado publicano na sua página do facebook, o Costa do Sol acabou por liberar Victor Mayamba para que seja inscrito e já possa se sentar no banco técnico da ENH de Vilankulo. A liberação dos “canarinhos” só foi possível depois de um pedido de desculpas formal do técnico, que mandou um vídeo a direcção, ora postada na página oficial do Costa do Sol.

O Comunicado do Costa do Sol refere que “a Direção do Clube de Desportos da Costa do Sol vem pela presente informar que chegou a acordo com o ENH FC relativamente a desvinculação do treinador adjunto Victor Mayamba. Neste âmbito, serão retirados os processos junto ao Conselho Jurisdicional e junto ao Comité de Apelo da FIFA relativo a este processo”.

Assim, a ENH poderá inscrever Victor Mayamba como novo treinador-adjunto da colectividade e este poderá sentar-se já na próxima jornada do Moçambola-2019, em Maputo, diante do Ferroviário de Maputo.

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique