Arranca campanha de desinfecção de veículos e lugares públicos em Vilankulo

Arranca campanha de desinfecção de veículos e lugares públicos em Vilankulo

A pulverização começa por fora, depois é a parte interior dos veículos automóveis. Os passageiros não ficam de fora, até porque é preciso quebrar todas correntes de infecção. A desinfecção é feita nas principais vias que dão entrada a Cidade de Vilankulo, mas também em vários pontos estratégicos da urbe.

O Presidente do Conselho Autárquico de Vilankulo, Wiliam Tunzine, disse ao “O Pais" que a desinfecção será para todos as viaturas que entram e saem da urbe, bem como os respectivos passageiros, mas também os edifícios públicos e privados, os mercados e supermercados e todos outros lugares de concentração de pessoas até que a pandemia esteja controlada.

Tunzine revela que para materializar a campanha, a edilidade cinta com apoio de alguns parceiros e convida outros para se juntarem ao movimento.

A desinfecção leva pelo menos cinco minutos, mas pela protecção da vida, todo esforço vale a pena. É que um a um, os passageiros lavam as mãos obrigatoriamente, com água misturada com um líquido desinfetante.

Estes dizem que o tempo perdido vale a pena, uma vez que além de salvar a própria vida, pode salvar a da sua família e de outros munícipes de Vilankulo.

A Cidade de Vilankulo é um destino turístico por excelência, sendo por isso um local de concentração de pessoas vindas de todo mundo.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique