Arranca repovoamento de árvores na marginal da Cidade de Inhambane

Arranca repovoamento de árvores na marginal da Cidade de Inhambane

As árvores da marginal da Cidade de Inhambane, um dos cartões postais da terra da boa gente, foram morrendo com o tempo, agravada pela acção humana. Como forma de substituir as árvores as autoridades colocaram naquele local acácias e pinheiros, árvores impróprias para a marginal, uma vez que as raízes destroem os passeios, ou qualquer infraestrutura ao seu redor.

Diante do triste cenário, um grupo de jovens do movimento SOU MUNICIPE DAQUI tomou a iniciativa de repovoar a marginal com palmeiras da Índia. O repovoamento arrancou este final de semana e devera estender-se até que todos os locais já tenham árvores colocadas.

Segundo Novais Abubacar, representante do movimento, a falta de mudas das árvores são o calcanhar de Aquiles nesta iniciativa. É que são necessárias mais de 90 palmeiras da Índia para devolver a beleza daquele local e neste momento apenas 15 estão disponíveis.

Aliás, cada muda da palmeira da Índia custa 1500 meticais e para completar a marginal são necessários mais de 90 mil meticais.

Além da marginal, os jovens pretendem igualmente colocar novas acácias em diversos pontos da Cidade.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique