Artistas nacionais e estrangeiros no festival que homenageia Tuku

Artistas nacionais e estrangeiros no festival que homenageia Tuku

A nona edição do festival AZGO vai realizar-se entre os dias 16 e 19 de Maio, no Campus Principal da Universidade Eduardo Mondlane, na cidade de Maputo. Nesta iniciativa da Kuzula, estarão vários artistas nacionais e estrangeiros. Entre os seleccionados, destacam-se, de Moçambique, Isabel Novella, Stewart Sukuma, Marlen, Yolanada Kakana e o regresso ao festival de Mr. Bow. Já de fora do país, a organização traz mais uma vez um artista brasileiro, depois da passagem por Maputo de Maria Gadu. Nesta edição, Marcelo D2 é o “cara” convidado a desfilar um pouco de Brasil no palco do AZGO. À semelhança de D2, Nelson Freitas, NGA (Angola) e TKZEE e Black Spirts (África do Sul) vão igualmente, ecoar música aos ouvidos do auditório.

Nesta nona edição, o evento terá duração de quatro dias, cruzando música, artes plásticas, gastronomia, diálogos, encontros, convergência e experiências únicas na “cidade das acácias”.

Não obstante, a nona edição do festival AZGO conta com atracções especiais da emblemática banda Massukos, espaço infantil AZGOZITO e um concerto gratuito no bairro da Mafalala, com atuacções de Isabel Novella, Safira José, Lizzy e a banda Marrove. E porque recentemente a música africana perdeu um grande embondeiro, o fundador do Tuku music, a presente edição do festival vai ainda homenagear Oliver Mtukudzi, pela vida e obra e que continua a inspirar gerações. Segundo a organização, numa nota de imprensa, o artista zimbabweano seria uma das grandes atracções do festival este ano, depois de ter estado no Palco Fany Mpfumo, em 2014.

Tendo falecido antes que tal voltasse a acontecer, a Kuzula decidiu prestar uma homenagem a um músico que foi parceiro e apoiante do projecto. “Juntamos no mesmo palco a banda Black Spirts (África do Sul) Stewart Sukuma, Xixel Langa, Yolanda Kakana, Kaliza (Moçambique) e Mbeu (Zimbabué). Vamos recordar o homem e a sua música, num concerto agendado para o palco principal do Festival AZGO”.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique