Assinados acordos para impulsionar comércio e investimento entre os blocos

Assinados acordos para impulsionar comércio e investimento entre os blocos

Vários acordos foram assinados hoje no âmbito da iniciativa Prosper África do Governo norte- americano. A iniciativa visa impulsionar o comércio e o investimento entre os Estados Unidos de América e África.

No contexto da cimeira EUA – África, o Governo norte-americano, através das suas agências de desenvolvimento internacional, assinou vários acordos com organizações que promovem desenvolvimento económico em vários países africanos, para que possam acelerar o comércio e o investimento entre as duas partes.

Os acordos resultam de uma nova iniciativa, denominado Prosper África, ou seja Prosperar a África, e que visa dar um impulso nas relações entre Estados Unidos e África.

A Directora da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional - USAID em Moçambique, Jennifer Adams, falou de iniciativas que já estão em curso em Moçambique com o financiamento do Governo norte-americano.

O Prosper África considera que o continente conta seis das 10 economias que mais crescem num mundo e conta com um mercado de mais um bilião de consumidores.


 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique