AT apreende 400 caixas de bebidas espirituosas contrabandeadas

AT apreende 400 caixas de bebidas espirituosas contrabandeadas

A Autoridade Tributária de Moçambique (AT) apreendeu, na semana passada, entre o distrito de Milange e Molumbo, na província da Zambézia, cerca de 400 caixas de bebidas alcoólicas espirituosas, sem Selo de Controlo Fiscal.

Trata-se de 60 caixas de Jamb Gin, 35 de Gin Esplash, 90 de Wow Gin, 85 de Black Ponda Rum, 45de Double Punch, 25 de Right Choice, 20 de Ice Gin, 10 de Win Vodka, 10 caixas de Shooter Vodka, 14 Safar Brandy, em garrafas de 200 ml cada. 

Um comunicado de imprensa disponibilizado à nossa redacção, hoje, indica que a apreensão deste produto foi por acaso. “No âmbito dos seus trabalhos rotineiros de fiscalização, uma brigada da Direcção da Área Fiscal de Mocuba, deparou-se com uma camioneta que fazia carregamento de diversas caixas, transportadas por bicicletas até àquele local, tendo abordado os proprietários e feito o devido exame efectivo, descobriu-se que se tratava de bebidas alcoólicas sem Selo de Controlo Fiscal, contrabandeadas a partir do vizinho Malawi”, lê-se no documento.

Para poder transportar a mercadoria até ao local onde foi apreendido o produto, os ciclistas abriram caminhos nas matas.

A AT diz que continuam diligências para descobrir o modus operandi dos ciclistas, bem como os possíveis facilitadores destes, que com estes actos, lesam o Estado em avultadas somas de dinheiro, até aqui não especificados.

A Zambézia possui cerca de 350 quilómetros de extensão de linha de fronteira com o Malawi.

 

  


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique