Ataque armado faz um morto em Manica

Ataque armado faz um morto em Manica

Uma pessoa morreu e sete viaturas ficaram com as cabines totalmente carbonizadas em resultado de um ataque armado ocorrido na manhã desta segunda-feira no Posto Administrativo de Dombe, província de Manica.

Segundo testemunhas ouvidas pela nossa reportagem, por volta das cinco horas e trinta minutos, um grupo de sete homens munidos de armas de fogo e instrumentos contundentes escalaram este estaleiro de uma empresa que se dedica a exploração de madeira, onde queimaram sete camiões de carga, duas empalhadeiras para depois matarem o sócio-gerente.

Manuel Jone, um dos trabalhadores da firma denominada Tela, contou ao “O País”que foi tudo muito rápido. Segundo avançou, pouco depois das 5h30 minutos ouviram estrondos vindos do local onde ficam parqueados os camiões e aquilo que era uma mera suspeita de que estavam embocados por homens armados, era afinal uma realidade.

“Os homens usaram explosivos para queimar os camiões. Assustamos e saímos para ver o que se passava. Daí eles disseram queremos o vosso responsável. Indicamos o cidadão vietnamita foi quando parte deles, levaram a ele para o mato onde o mataram”, frisou.

Continuando, a fonte referiu que depois do acto macabro, os mesmos regressaram tendo molestado os restantes trabalhadores, onde se apoderaram dos seus telemóveis e produtos alimentares com destaque para farinha, milho, feijão e peixe seco.

O corpo da vítima, de nacionalidade vietnamita foi transportado para o Hospital Provincial de Chimoio, onde depois de trâmites legais, deverá ser transladado nos próximos dias para o seu país de origem.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique