Augusto Mbazo indicado cabeça-de-lista do MDM para Cidade de Maputo

Augusto Mbazo indicado cabeça-de-lista do MDM para Cidade de Maputo

Augusto Mbazo é o homem que segue como cabeça-de-lista do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) para a Cidade de Maputo. Foi vice-chefe da bancada do MDM na Assembleia Municipal da capital e actualmente ocupa o cargo de chefe da bancada neste órgão deliberativo, depois da vaga deixada por Ismael Nhacucue, na sequência das deserções do partido.

A confirmação de Augusto Mbazo como cabeça-de-lista do MDM foi dada pelo próprio candidato a edil, através de um contactado efectuado pela nossa equipa de reportagem, esta segunda-feira.

Mbazo tem como adversários, pelo menos dos partidos com assento no Parlamento, Venâncio Mondlane, da Renamo, e Eneas Comiche, que segue pela Frelimo. Além de ter chegado ao cargo de chefe da bancada do MDM na Assembleia Municipal de Maputo em substituição de Ismael Nhacucue, que abandonou o partido do galo, Mbazo é indicado a cabeça-de-lista do MDM em substituição de Venâncio Mondlane, que igualmente abandonou o MDM para se filiar à Renamo.

Falando à nossa equipa de reportagem, Augusto Mbazo esclareceu que a sua indicação foi feita via eleição a nível das bases do partido, tendo dito que mais detalhes seriam avançados numa comunicação oficial do MDM, cuja conferência de imprensa será ainda convocada. Augusto Mbazo faz parte do Conselho Nacional do MDM e o seu nome como cabeça-de-lista foi entregue à Comissão Nacional de Eleições (CNE) no fim-de-semana, no processo de submissão de candidaturas às eleições autárquicas de 10 de Outubro.

MDM indica cabeças-de-lista para cinco autarquias de Inhambane

Fernando Nhaca é o indicado do partido dirigido por Daviz Simango para liderar a lista que vai a autarquia de Inhambane, que é a capital da província com mesmo nome. O MDM preencheu, também, as suas listas para os municípios de Vilankulo, Maxixe, Massinga e Quissico.

Trata-se de Fernando Nhaca, indicado a cabeça-de-lista para o município de Inhambane, Ana Jordão, que segue para ser candidato a edil de Vilankulo, José Rafael Siniquinha, que vai a Maxixe, Verdiano Massinga, que concorre pelo município da Massinga e Faustino Nhamombe, indicado cabeça-de-lista para o município de Quissico. A apresentação dos candidatos do chamado “Partido do Galo” foi feita pelo chefe nacional dos assuntos sociais do MDM, Maiba Wash, num ambiente de festa.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique