Austral Seguros cobre seguro de viagem das equipas do Moçambola

Austral Seguros cobre seguro de viagem das equipas do Moçambola

A Austral Seguros irá cobrir o seguro de viagem de todas equipas do Moçambola 2019, preenchendo, desta forma, uma lacuna muito grande nesta componente no futebol moçambicano.

São, no total, 40 apólices de seguro para cada delegação que irão permitir que as equipas viagem com “tranquilidade”.

O acordo para o efeito foi assinado este sábado entre a seguradora e a Liga Moçambicana de Futebol (LMF), a margem da assembleia-geral extraordinária desta agremiação.

A Liga Moçambicana de Futebol pisca o olho a seguradora para que tenha intervenção em outros ramos, até porque pode-se “explorar as oportunidades de negócio” na área de futebol.

Há, de resto, que pensar na indústria que o futebol se transformou: “Queria encorajar a empresa a trabalhar com os clubes para contratar seguro para outros ramos. Nós sabemos que temos infraestruturas e outros activos que os clubes apresentam”, notou o presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana.

Adiante, destacou a importância de se olhar para os atletas que muitas vezes viajam com algumas incertezas, diferentemente do que acontece nos outros cantos e em ligas profissionais.

“É um acordo extremamente importante porque nos deslocamos para todo país. A Austral Seguros sempre esteve connosco. Só temos que agradecer porque, de facto, tínhamos uma lacuna muito grande relativamente a questão de seguro”, explicou Couna.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Austral Seguros, Bernardo Cumaio, disse que a seguradora irá continuar a apoiar o desporto, no geral, e futebol, em particular.

“Somos uma empresa de seguro autorizada pelo Governo. Estamos instalados em quase todo país, ou seja, em quase todas capitais provinciais. E, no âmbito da exploração do nosso negócio e da responsabilidade da nossa companhia, decidimos apoiar o desporto, em particular o futebol”, frisou Bernardo Cumaio, presidente do Conselho de Administração da Austral Seguros.

O futebol é a modalidade rei. Movimenta massas.  Gera emoções. E isso foi determinante para o envolvimento da Austral Seguros na causa do Moçambola.

“Esta modalidade desportiva é de massas. É uma modalidade de massas e de grande movimentação. E, Porque o desporto ajuda no crescimento, saúde e bem-estar das pessoas, entendemos que era uma motivação muito forte para nós nossa apoiar o futebol. E, por esta via, entendemos que garantimos o bem-estar da população de Moçambique”, reforçou Cumaio.

O acordo enquadra-se na responsabilidade social da Austral Seguros, empresa que se mostra aberta a continuar a apoiar o desporto moçambicano, no geral, e futebol, em particular.
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique